Artigos e Notícias voltar
Corpus Christi Solidário arrecada mais de 4 toneladas de alimentos

Créditos foto: Divulgação



No último dia 16 de junho, a Igreja Católica celebrou a festa de Corpus Christi.  Em todas as paróquias da Diocese foram realizadas missas, procissões e bênçãos. Além dos tradicionais tapetes coloridos confeccionados com areia, serragem e outros materiais, alusivos ao Corpo e Sangue de Jesus, em algumas comunidades foram montados os tapetes solidários com alimentos e agasalhos.  

No total, a Diocese de Santa Cruz do Sul, arrecadou 4.552 quilos de alimentos. Além de 146 itens de material de higiene, 139 cobertores, 4.016 peças de agasalhos e 351 pares de calçados. 

De acordo com a responsável pelo Setor de Assistência Social da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, a Assistente Social Dianefer Berté Schwendler, os itens arrecadados serão doados às famílias necessitadas. 

“Cada paróquia escolhe a forma de fazer o repasse, algumas tem equipes da Caridade organizadas que fazem a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, das áreas urbanas e rurais dos municípios. Há outras, que fazem o repasse para hospitais, casas geriátricas, instituições de acolhimento de crianças e adolescentes e também para as Secretarias Municipais de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, esclarece.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese