Artigos e Notícias voltar
Missa e Benção aos Motoristas

Créditos foto: Rodrigo Hillesheim

A manhã deste domingo, 24, foi marcada por comemoração em alusão aos festejos do Dia do Motorista e ao santo padroeiro São Cristóvão. 

Na Paróquia Nossa Senhora da Ressurreição, em Santa Cruz do Sul, as festividades tiveram início às 8 horas com missa celebrada pelo Padre Antônio Puhl, e após procissão dos motoristas pela Rua São José, retornando pela Rua Venâncio Aires até o posto da rótula do 2001, onde ocorreu a benção dos motoristas. 

Na Paróquia São Nicolau, em Rio Pardo, a missa teve início às 8h30 e foi celebrada pelo pároco Darci Garibaldi, seguida de procissão e benção dos veículos. 

Na Paróquia São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, a missa teve início às 9 horas e foi celebrada pelo Pe. Zeno Graeff, seguida por procissão e benção dos veículos.

Na Paróquia São João Batista, em Arvorezinha, a procissão dos Colonos e Motoristas, teve início às 8h45 e seguiu até a Comunidade de Pinhal Queimado. No local, foi celebrada uma missa pelo Pe. Rodrigo Hillesheim. A benção foi invocada pelo pároco Felipe Bernardon.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese