Artigos e Notícias voltar
Conclusão do Curso de Teologia Popular de Santa Cruz do Sul

Créditos foto: PASCOM/PSSM

Uma bela Celebração Eucarística na tarde do dia 20 de dezembro, na catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul, com a presença de Dom Canísio Klaus, vários padres, familiares e amigos dos 102 formandos da Turma de Santa Cruz do Sul do Curso de Teologia Popular marcou o encerramento do Curso, com muita fé, alegria e gratidão.
Nas palavras pronunciadas por Dom Canísio sobressaiu a alegria da Diocese porque leigos estão buscando aprofundar a sua fé. "Quanto mais conheço Jesus Cristo e a fé católica, mais a amo e mais a sigo e pratico", salientou Dom Canísio. 
Ao mesmo tempo o Bispo fez votos de que os conhecimentos adquiridos ao longo de dois anos de Curso de Teologia possam ser aplicados e compartilhados nas comunidades onde os leigos atuam, tornando-se eles multiplicados da fé e do saber. Deste modo cada vez mais "é preciso dar razões da fé" e o Curso de Teologia Popular dá as ferramentas para que isto possa acontecer.
Logo após a Santa Missa a cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão emitidos pela ESTEF (Escola Superior de Teologia Franciscana) de Porto Alegre se deu no Salão da Catedral seguida de confraternização.

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese