Artigos e Notícias voltar
Colonos, Avós e Motoristas: Que bom que vocês existem!

Créditos foto: Revista Integração Diocesana

Ao comemorarmos, no dia 20 de julho passado, o Dia Internacional da Amizade, somos convidados a nos voltar para aquelas pessoas que são, verdadeiramente, nossos amigos. E entre estas pessoas queremos destacar os Avós, os Colonos e os Motoristas. 
Sem vocês, Vovô e Vovó, a nossa família não existiria e a tradição desapareceria. Também não existiriam muitas das capelas e igrejas que são o orgulho da nossa geração. Elas só foram edificadas porque vocês se deram as mãos e trabalharam com amor. 
Sem vocês, Colonos e Agricultores familiares, as nossas terras não produziriam e o alimento nos faltaria. Não teríamos comunidades e espaços de lazer nos distantes rincões dos municípios. Graças à dedicação e união de vocês, temos comida saudável e belas festas de confraternização nas localidades.
Sem vocês, Motoristas, seriamos limitados nos deslocamentos e a produção dos trabalhadores não chegaria até os consumidores. As populações urbanas morreriam de fome e o povo da roça ficaria sem atendimento médico e educacional. Graças ao abnegado trabalho de vocês, as distâncias se encurtam e os produtos circulam.
A vocês, Vovôs, Vovós, Colonos e Motoristas, chamamos de AMIGOS, e dizemos: 
Que bom que vocês existem! 

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese