Reunidos durante os dias 16 e 17 de março, os integrantes do Conselho de Presbíteros da Diocese de Santa Cruz do Sul confirmaram a Romaria da Santa Cruz para o dia 12 de setembro, independente da forma. Se o contexto da pandemia permitir, a Romaria será presencial. Se não for possível, a Romaria será virtual. Com isso, desde já, as paróquias podem se organizar para participar desta Romaria.
Em ano de Assembleia Diocesana, a Romaria deverá somar forças para construir o projeto da igreja Diocesana para os próximos quatro anos. Por isso, na reunião do CPD, se definiu que o tema a ser rezado e meditado deverá ter por foco: “Ser Igreja no mundo atual”. Para isso, foram levantadas algumas sugestões, tais como: seguimento de Jesus Cristo – “Tome a sua cruz e me siga” – “Somos Igreja a caminho”. Alertou-se que precisamos ecoar os efeitos da pandemia, destacando o cultivo da espiritualidade. Podemos ligar cruz, pandemia e esperança. Os forâneos foram encarregados de levar a discussão para as comarcas e retornar ao Pe. Marcelo até a Páscoa.
Autor: Pe. Roque HammesEm ano de Assembleia Diocesana, a Romaria deverá somar forças para construir o projeto da igreja Diocesana para os próximos quatro anos. Por isso, na reunião do CPD, se definiu que o tema a ser rezado e meditado deverá ter por foco: “Ser Igreja no mundo atual”. Para isso, foram levantadas algumas sugestões, tais como: seguimento de Jesus Cristo – “Tome a sua cruz e me siga” – “Somos Igreja a caminho”. Alertou-se que precisamos ecoar os efeitos da pandemia, destacando o cultivo da espiritualidade. Podemos ligar cruz, pandemia e esperança. Os forâneos foram encarregados de levar a discussão para as comarcas e retornar ao Pe. Marcelo até a Páscoa.