Artigos e Notícias voltar
Padre Rodrigo Hillesheim

Créditos foto: PASCOM - Catedral

Desde o dia 1º de junho, a Diocese de Santa Cruz do Sul conta com mais um padre. Trata-se do Pe. Rodrigo Eduardo Hilleshein, filho de Santa Cruz do Sul e formado nos seminários da Diocese.
Rodrigo nasceu no dia 20 de dezembro de 1991. Contando com o apoio dos seus pais, Genésio José e Rosane Maria Hillesheim, ingressou no Seminário Menor de Arroio do Meio em 2007. Em 2010 fez o Curso Propedêutico no Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul e, em 2011, foi para o Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, de onde fez os cursos de filosofia e teologia na PUCRS.
Durante o período de estudos realizou atividades pastorais nas paróquias de Arroio do Meio, Linha Santa Cruz, Vila Gaúcha em Viamão, Estância Nova e São Sebastião Mártir de Venâncio Aires. Em todas as paróquias privilegiou o trabalho com coroinhas e jovens.
Com o lema “o amor de Cristo nos impulsiona” (2 Cor 5,14), Rodrigo foi ordenado diácono no dia 08 de dezembro de 2018, na Igreja Matriz São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, onde também exerceu suas atividades de diácono, junto com os padres João Alberto Konzen e Aldo José da Silveira e o diácono Roque Schroeder.
Aprovado pelas devidas instâncias e, sempre mostrando grande amor para com a Igreja, o diácono Rodrigo foi ordenado presbítero na Catedral São João Batista de Santa Cruz do Sul às 19h30m do dia 1º de junho. Como mote para a sua vida de presbítero adotou o lema “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17).
Participaram da sua ordenação, além do Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli, aproximadamente 50 padres, diáconos, religiosas, seminaristas e grande número de fiéis, com destaque para as caravanas que vieram de Venâncio Aires.
Em sua fala ao final da missa de ordenação, Pe. Rodrigo ressaltou a sua disposição em servir a Igreja com muito amor, disposto a atender ao mandato de Jesus Cristo – “Apascenta as minhas ovelhas”. Para isso, colocou-se à disposição do Bispo e manifestou o seu desejo de somar forças no corpo do presbitério. Sua primeira nomeação como padre foi para ser vigário paroquial de Venâncio Aires e assessor dos coroinhas na Diocese de Santa Cruz do Sul.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese