Artigos e Notícias voltar
Missa na Catedral marca os 65 anos da Diocese de Santa Cruz do Sul

Créditos foto: PASCOM/PSJB

Na noite do dia 15 de novembro foi celebrada na Catedral São João Batista Santa Missa festiva em alusão aos 56 anos da instituição da Diocese de Santa Cruz do Sul. Estiveram presentes na celebração presidida por Dom Canísio padres das mais diversas paróquias.
Na missa também realizou-se o Rito de Admissão à Ordem Sacra do seminarista Ezequiel Ezidro Perin, natural de Canudos do Vale. Também foi concedido ao seminarista Rodrigo Eduardo Hillesheim, de Santa Cruz do Sul, o Ministério do Leitorato. Tanto o Rito de Admissão às Ordens Sacras como o Leitorato são passos importantes que o seminarista dá em direção ao Sacerdócio. Familiares e colegas de Ezequiel e Rodrigo participaram da celebração e da confraternização no final da celebração. 
Dom Canísio em sua homilia frisou a importância do momento por dois motivos: agradecer a Deus pelos 65 anos de caminhada e evangelização da Diocese de Santa Cruz do Sul e pedir a Deus mais vocações para os próximos anos. 
Deus abençoe nossos Seminaristas. Deus abençoe e faça frutificar toda semente boa lançada no terreno da Diocese de Santa Cruz do Sul. 

Autor: Carlos Eduardo Swarowsky Lisbôa
Últimas Notícias da Diocese