Artigos e Notícias voltar
Padres em novas funções

Créditos foto: André Hanckes

No primeiro final de semana de fevereiro, sete padres da Diocese de Santa Cruz do Sul, em diálogo com o Bispo Diocesano, trocaram de residência e assumiram novas funções na Diocese. Cinco padres assumiram a função de pároco e três a função de Vigário Paroquial.  
No início da noite do sábado, dia 1º de fevereiro, Pe. Zeno Rech deu posse ao Padre Rafael Toilier na paróquia São José do Vale do Sol. Pessoas de Lajeado e colegas padres prestigiaram a cerimônia. No mesmo horário, em Encruzilhada do Sul, Dom Aloísio Dilli deu posse ao Pe. Antonio Loucival Bremm na paróquia Santa Bárbara. Vários familiares do Pe. Tonico participaram da missa de posse e da confraternização.
Domingo de manhã, em Relvado, Dom Aloísio Alberto Dilli deu posse ao Pe. Nélson Beuren como pároco da paróquia Santo Antônio. Além de vários familiares e do povo da paróquia de Relvado, 78 pessoas de Vale do Sol participaram da missa de posse.  Após a missa foi servido um gostoso almoço no salão comunitário.
Também no domingo de manhã, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo, Pe. Zeno Rech deu posse ao padre Paulo Krindges como pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus. A cerimônia iniciou com a bênção das velas na frente da Igreja.
Domingo de noite, dia 2 de fevereiro, a igreja Santo Inácio de Lajeado ficou repleta de fieis para acolher ao novo pároco Pe. Valdir José Biasibetti e conhecer o novo vigário paroquial, Pe. Silvino Tarcísio Hammes. A cerimônia foi presidida por Dom Aloísio Dilli e contou com a participação de oito colegas que prestigiaram os padres Valdir e Silvino. O porta voz da comunidade destacou a importância da mudança que, no início é dolorida, mas no geral se mostra benéfica.
Ainda no domingo, em Rio Pardo, Pe. Joacir Meotti apresentou o Pe. Ezequiel Ezidro Perin como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Em Santa Cruz do Sul, Pe. Roni Osvaldo Fengler apresentou o novo Vigário Paroquial da Catedral São João Batista, Pe. Antonio Puhl.
Dom Aloísio, nas cerimônias que presidiu, destacou a posse como serviço.  “Todos estamos a serviço da mesma Igreja. Por vezes, o padre precisa estar na frente para presidir; outras vezes deve andar no meio do povo para animar; por vezes também precisa caminhar atrás para ajudar as pessoas em suas necessidades e socorrer os fragilizados”.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese