Artigos e Notícias voltar
Dom Aloísio Dilli participa da 60ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida

Créditos foto: Victória Holzbach

Uma comitiva gaúcha formada por 31 pessoas entre elas 4 arcebispos, 13 bispos titulares, 3 bispos auxiliares e 7 bispos, além de padres e integrantes do CNBB Sul 3, partiu na manhã desta terça-feira, 18, de Porto Alegre com destino a Aparecida, São Paulo. O grupo participará da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que inicia nesta quarta-feira, 19 e se estende até o dia 28 de abril, no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida.

Nosso bispo, Dom Aloísio Dilli acredita que o encontro será uma forte expressão da unidade e da comunhão eclesial da CNBB. “Mesmo com limites humanos, será manifestação do Espírito do Senhor e seu santo modo de operar, em meio ao seu peregrinar, através do tempo. Rezemos nesta intenção e acompanhemos pelos meios de comunicação está caminhada”, afirma.

A Assembleia que reunirá os 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos do Brasil tem como tema central a Avaliação Global da Caminhada da CNBB nos últimos quatro anos. Na pauta do episcopado brasileiro está a eleição dos novos membros da entidade, e dos presidentes das 12 Comissões Episcopais Permanentes. Também serão escolhidos dois representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma.

 

 

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese