Artigos e Notícias voltar
Encontro reúne padres e familiares

Créditos foto: Pe. Marcelo Carlesso

No dia 27 de abril, segunda-feira, aconteceu um belo encontro entre os padres da Diocese junto com os seus pais. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o encontro teve por motivação a integração entre padres e familiares, uma vez que convencionamos dizer que “os pais de um padre são também pais de todos os padres”. A base desta afirmação está na consciência de que os padres, reunidos como presbitério, são uma única família. É o que já viemos expressando durante muitos anos, através da massiva presença de padres no enterro de um pai ou de uma mãe de um colega padre.
O encontro do dia 27 reuniu os pais de vários padres que ainda tem a graça de os terem vivos. Os mais idosos que participaram foram José Aldino e Jenoveva da Silveira, pais do padre Aldo José da Silveira. Os dois tem mais de 90 anos de idade. Alguns não puderam se fazer presentes por motivos de saúde, como foi o caso das mães dos padres Silvino Hammes, Alberto Tremea e Astor Backes. Outros também não estiveram presentes porque estão morando em outros estados do Brasil, como os pais dos padres Jolimar e Valcir da Silva.
O encontro começou com uma celebração eucarística presidida por Dom Canísio Klaus e concelebrada por Dom Sinésio Bohn. Na homilia Dom Canísio destacou a importância da família como berço das vocações. Ao meio dia aconteceu o almoço de integração. Os intervalos foram ocupados com conversas, jogos de carta e jogo de bocha. 
Ao final ficou a certeza de que os padres da Diocese são abençoados porque podem contar com um grande número de pais que rezam por eles e se preocupam com o bem estar de toda a família dos presbíteros. Saímos fortalecidos na consciência de sermos uma única e grande família. Em 2016, se tudo der certo, deveremos repetir o encontro.

Autor: Pe. Roque Hammes
Fonte: PASCOM
Últimas Notícias da Diocese