Artigos e Notícias voltar
Padres renovam promessas na Missa do Crisma

Créditos foto: Jornal Integração

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, na missa de consagração do óleo do crisma e da benção dos óleos dos catecúmenos e dos enfermos, os padres da Diocese de Santa Cruz do Sul renovarem suas promessas de ordenação sacerdotal. 
Contando com a quase totalidade dos padres, a missa foi presidida por Dom Aloísio Alberto Dilli. 
Antes da missa, no Centro Comunitário da Catedral São João Batista, aconteceu um encontro de oração e reflexão entre os padres e diáconos, tendo por base a missão do presbítero com sua tríplice unção: profeta – sacerdote e pastor. A reflexão foi coordenada pelo Bispo Dom Aloísio. Ele partiu da conceituação de “incardinação”, destacando que,  antes de serem incardinados numa Diocese ou Congregação Religiosa, os padres estão “incardinados” em Jesus Cristo. 
Além da reflexão, a Pastoral Presbiteral coordenou uma celebração penitencial, onde os padres e diáconos tiveram a oportunidade de fazerem a sua confissão sacramental. E, depois da missa, os padres e lideranças vindos das paróquias confraternizaram no salão comunitário, quando também foram brindados com o documento “O dom da vocação presbiteral” da Congregação para o Clero.
Lembramos que, este foi o primeiro ano em que a missa de consagração do óleo do Crisma foi presidida por Dom Aloísio.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese