Artigos e Notícias voltar
Chuva e sol na Romaria da Santa Cruz

Créditos foto: Valéria Fischer

A 18ª Romaria da Santa Cruz, no dia 8 de setembro, começou com chuva e terminou com sol. Ao amanhecer fortes trovoadas e uma pancada de chuva assustaram quem estava por sair para participar da Romaria. Às 8h45m, na hora de iniciar a caminhada, mais uma pancada de chuva testou a fé dos romeiros que se aglomeravam na frente da Igreja dos Santos Mártires das Missões. Dom Aloísio destacou: “Com chuva ou com sol fazemos a caminhada”.
No trajeto de dois quilômetros que separa a Igreja de Linha Santa Cruz do Seminário São João Batista, os romeiros deram provas da sua fé, cantando e rezando sob a animação dos grupos de jovens da Diocese. Várias pessoas esperaram a chegada da Romaria no Seminário, onde Dom Aloísio Dilli presidiu a missa, acompanhado por Dom Sinésio Bohn, padres e diáconos da Diocese. Em sua homilia, Dom Aloísio ressaltou a centralidade da Eucaristia e destacou o trabalho dos muitos fiéis que fizeram a história da Diocese de Santa Cruz do Sul, que está comemorando o jubileu dos 60 anos de instalação em 2019.
Após a missa, padres e diáconos se organizaram para invocar a bênção da saúde sobre os romeiros, a capela do seminário se tornou espaço para a adoração ao Santíssimo e nas salas foram montadas tendas para a visitação. As lideranças das comunidades da paróquia dos Santos Mártires das Missões prepararam lanches para os romeiros e o caminhão de som se tornou palco para apresentações artísticas preparadas por grupos das paróquias. Às 14 horas, Dom Aloísio Dilli presidiu a bênção do Santíssimo e o envio dos romeiros. Aos que participaram da Romaria ficou a certeza de que Deus continua a caminhar com o seu povo e que a Diocese de Santa Cruz do Sul tem ainda uma longa história pela frente. No dia 13 de setembro de 2020, estará acontecendo a 19ª Romaria da Santa Cruz.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese