Artigos e Notícias voltar
Bote Fé 2015 inicia neste sábado

Créditos foto: EaiTche!

Mais de 20 mil jovens de todo o Estado estão sendo esperados para o Bote Fé 2015, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. A festa marca a celebração das ações iniciadas a partir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013, quando o Papa Francisco convocou os jovens a serem missionários.
A programação do Bote Fé 2015 inicia no sábado, dia 31 de outubro, quando os jovens chegarão a Porto Alegre e serão acolhidos pelas famílias da Arquidiocese da Capital. Lá viverão a experiência de conhecimento e partilha com essas comunidades. Também está programado um evento de acolhida e integração, o "HolyWins", na PUC/RS.
No domingo ainda os jovens almoçarão com as famílias que os acolheram. Em seguida, todos são convidados a fazer uma caminhada da Paz, com saída da Usina do Gasômetro, até o Anfiteatro Pôr do Sol. A partir das 14hs diversas bandas católicas subirão ao palco do show, que se estenderá até a noite. Ao longo de toda a tarde haverá espaços para confissões e aconselhamentos e uma Feira de Carismas. O evento é gratuito e está programada uma Missa às 18h30min que será presidida por Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta e pelo Presidente Regional da CNBB, Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre. Em seguida, o show de encerramento será animado pela banda nacional Anjos de Resgate.
Caminho da Paz
Vários jovens de nossa diocese estarão participando do Bote Fé 2015.

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese