Artigos e Notícias voltar
Abençoadas Mamães!

No dia das mães deste ano, muitas mães ficarão sem o abraço presencial dos filhos por causa do distanciamento social. Outras estarão inconformadas pela recente perda de um filho vítima do coronavírus ou por algum ato de violência. Outras também se sentirão privadas da presença dos filhos porque eles estarão viajando, trabalhando, em isolamento ou, simplesmente mantendo o distanciamento social. Outras tantas estarão cansadas e amuadas porque são constrangidas a ficarem em casa para não se contagiarem com a Covid-19. Com tudo isso, o Dia das Mães de 2020 será diferente de todos os outros.
Daí o carinhoso convite que fazemos às Mães: Fixem o olhar em Nossa Senhora, que é a Mãe das Dores!
No momento em que Maria aceitou o convite do anjo para se tornar a Mãe do Salvador, ela começou a se tornar a Mãe das Dores. Enfrentou a gravidez na solidão; deu à luz ao filho numa estrebaria; teve que fugir com o menino para o Egito; sofreu com a perda de Jesus no templo; viu o filho sair de casa para iniciar a sua vida pública; presenciou o afastamento dos familiares porque achavam que Jesus tinha ficado louco; viu o filho ser condenado à morte... No caminho ao Calvário, Maria encontrou o filho todo ensanguentado, com a cruz nas costas e sendo insultado pela multidão. O ápice da dor se deu ao lado da cruz, quando viu o Filho suplicando por um pouco de água e, logo depois, “entregando o Espírito”.
Mães! Olhem para Maria! Muitas são as dores pelas quais vocês passam. Não percam a fé. Não se deixem vencer pela desesperança. O momento que estamos vivendo é difícil. Mas mantemos a firme esperança de que, logo mais, virá um novo dia. Vocês sabem que, com a morte de Jesus nem tudo acabou. À sexta-feira da paixão sobreveio o Domingo da Ressurreição. A Mãe das Dores se tornou a Mãe dos Cristãos.
Que Maria Santíssima, a Mãe das Dores, vos anime e fortaleça na missão. Obrigado por serem Mães. A Igreja da Diocese de Santa Cruz do Sul vos parabeniza e pede a Deus que Ele vos abençoe hoje e sempre.
Parabéns!

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese