Artigos e Notícias voltar
Padre Zeno Rech: administrador diocesano

Créditos foto: PASCOM

Na manhã da quarta-feira, dia 16 de março, no bispado de Santa Cruz do Sul, reuniu-se o Colégio de Consultores da Diocese de Santa Cruz do Sul para eleger o novo Administrador Diocesano. Depois de longo discernimento, o colégio escolheu Padre Zeno Rech, nascido no dia 22 de julho de 1944 e ordenado padre no dia 22 de julho de 1972. Atualmente, padre Zeno Rech era Vigário Geral em Santa Cruz do Sul. Continua a residir no bispado de onde vai administrar a Diocese. 
Na qualidade de Administrador Diocesano, padre Zeno Rech vai trabalhar junto com o Colégio de Consultores, administrando a Diocese até a indicação do novo Bispo em data indefinida. Todos os padres permanecem em suas funções, na esperança de que a nomeação do novo Bispo não tarde muito. Nas situações em que se faz necessária a presença de um Bispo, cabe ao padre Zeno buscar algum bispo na vizinhança de Santa Cruz do Sul. 
Pedimos ao povo compreensão e orações para que o Pe. Zeno Rech consiga exercer bem suas funções e para que o Papa consiga providenciar logo mais o novo Bispo para a Diocese. Ao padre Zeno desejamos sucesso na função para a qual foi eleito.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese