Artigos e Notícias voltar
Tarde de recolhimento: a formação do coração

Créditos foto: PASCOM/SDA

Neste dia 13 de junho, data em que a Igreja faz memória de Santo Antônio de Pádua, os seminaristas do Seminário Maior Dom Alberto participaram de uma tarde de recolhimento espiritual. Um tempo para refletir sobre a caminhada vocacional e formativa. O tema proposto para ser refletido foi “O coração transpassado de Jesus e a formação do nosso coração”. O momento de reflexão e oração foi orientado pelo Padre Silmar Possa, Padre da Arquidiocese de Porto Alegre e Diretor espiritual do Seminário Maior da referida Arquidiocese.
Após a oração do Terço, o Padre Silmar desenvolveu uma reflexão sobre "a formação do coração" para ajudar os seminaristas a melhor conduzir suas relações com Deus, à vida espiritual baseada em nossa condição humana, na Palavra de Deus, no silêncio, na vida comunitária e no serviço.
Depois da reflexão, os seminaristas tiveram um tempo para rezar pessoalmente e, posteriormente, o Padre Silmar conduziu a Adoração ao Santíssimo. E ao final presidiu a Santa Missa.
O nosso agradecimento especial ao Padre Silmar Possa pelas suas palavras de reflexão, por seu testemunho de vida e de oração e por sua disponibilidade em auxiliar em nossa formação.

Autor: Giovane Gonçalves, seminarista
Últimas Notícias da Diocese