Artigos e Notícias voltar
Dom Aloísio lança Hino para a Romaria da Santa Cruz

Créditos foto: PASCOM

“Salve, salve ó Santa Cruz!” É com esta saudação que Dom Aloísio Alberto Dilli, em um belo Hino para a Romaria da Santa Cruz, se dirige ao símbolo maior da fé cristã e que identifica a Diocese na qual ele está sendo Pastor.
Em live transmitida pelo facebook da Diocese na noite de São Bartolomeu (24/08), Dom Aloísio lançou um novo Hino para a Romaria da Santa Cruz, que “não foi escrito para substituir outros hinos, mas para se somar a eles e motivar a participação na Romaria”. Antes de escrever o Hino à Romaria da Santa Cruz, Dom Aloísio já havia composto o Hino da Romaria de Uruguaiana. Para a composição do Hino, Dom Aloísio contou com o auxílio de outras pessoas, entre as quais ele destaca o Professor Abílio Piovesan, o Pe. José Renato Back, o maestro Gustavo Sehnem e a cantora Clélia Pedó.
Além do lançamento do Hino, a noite de São Bartolomeu foi aproveitada para aprofundar o significado da Romaria e fazer memória das 19 romarias da Santa Cruz realizadas desde 2002, quando aconteceu a primeira Romaria. Antes de encerrar a live, Pe. Marcelo Carlesso deu algumas instruções para a 20ª Romaria que acontecerá no dia 12 de setembro e apresentou a maquete do Altar Mor que começou a ser edificado junto à Caixa de Água no Seminário São João Batista.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese