Artigos e Notícias voltar
Felipe Bernardon será ordenado Padre nesta sexta

Créditos foto: Objetivo Fotografia

“Quem ama, conhece a Deus”! (cf. 1 João 4,8). Este é o lema ao qual nosso irmão e colega Diácono Felipe Bernardon escolheu para viver seu ministério sacerdotal em nossa Igreja Particular de Santa Cruz do Sul.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.
O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão. 
Padre significa pai, pai do povo que caminha na fé, na esperança, construindo aqui e agora um mundo melhor. Padre também é chamado de Presbítero, ou seja o ancião, homem provado, o sacerdote, homem que servia no templo recebendo as ofertas, homem do sacrifício.
Convidamos a todos para participar deste momento especial. Será amanhã, 10 de junho, às 19 horas, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Itapuca-Anta Gorda. Venha participar e rezar conosco por mais um sim que é dado no seguimento a Jesus Cristo.

CONVITE DO DIÁCONO FELIPE:
"O Sacerdote é tirado do meio do povo e colocado a serviço do Povo de Deus". Convido você meu amigo, minha amiga na fé, para rezar e para participar da minha Ordenação Presbiteral.

Autor: Giovane Gonçalves, Seminarista
Últimas Notícias da Diocese