Artigos e Notícias voltar
Maurizan agora é Diácono

Créditos foto: Jornal Integração

Na sexta-feira, dia 12 de maio, em Encruzilhada do Sul, Dom Aloísio Dilli presidiu a ordenação diaconal do seminarista Maurizan do Nascimento. Foi a primeira ordenação diaconal de um seminarista, candidato à ordenação presbiteral, presidida por Dom Aloísio na Diocese de Santa Cruz do Sul. 
A celebração contou com a participação de 10 padres, dois diáconos, religiosas e os seminaristas do Seminário Dom Alberto, de Viamópolis. Grande número de pessoas se deslocou da paróquia de Candelária, onde Maurizan está trabalhando desde 2016, para prestarem apoio ao novo diácono. Do Mato Grosso veio uma das suas irmãs, que foi apresentada por Maurizan como sua segunda mãe. Outras caravanas vieram de Santa Cruz do Sul e Amaral Ferrador, por onde ele passou como seminarista.
Em sua homilia, Dom Aloísio destacou a importância do ministério ordenado para a Igreja. Pediu que as comunidades seguissem a rezar pelas vocações, porque “a Igreja não subsiste sem ministros ordenados”.
Ao final da celebração, padre Silvino Hammes (pároco da paróquia Santa Bárbara) agradeceu a atenção dada à paróquia de Encruzilhada do Sul pelo fato de ter sido a escolhida para a cerimônia de ordenação do Maurizan. Pe. Ênio Orlando Griebeler (pároco de Candelária) destacou as qualidades presentes na pessoa do Maurizan e seu espírito de serviço. Agradeceu também ao povo de Candelária que soube acolher o Maurizan em seu estágio e o acompanhou até a ordenação diaconal. Já o diácono Maurizan, louvou a Deus pelo chamado divino e agradeceu a todas as pessoas que o acompanharam na caminhada de formação. Colocou-se a serviço da Diocese, mostrando-se disposto a seguir atuando, agora como diácono, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde se sente muito bem acolhido pela equipe pastoral local. 
Ordenado diácono, além de  exercer o ministério diaconal, Maurizan começa a se preparar para a ordenação sacerdotal, que ainda não tem data definida. A Diocese se alegra com ele, e lhe deseja feliz exercício ministerial.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese