Artigos e Notícias voltar
Paróquia do Moinhos promove 6º ONDA

O movimento ONDA - Objetivos Novos do Apostolado - é derivado de um curso criado pelo Pe. Roberto Aripe (Pe. Xiru), em dezembro de 1986, na Paróquia Santa Catarina de São Leopoldo. O lema é “JOVEM EVANGELIZANDO JOVEM”. Tem como padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus. Foi trazido para Lajeado por intermédio da Diocese de Novo Hamburgo.
O curso do Onda, em si, tem duração de três dias (sexta, sábado e domingo), através de brincadeiras, palestras e construção de novas amizades. Ao final é celebrada uma Santa Missa em Ação de Graças. Depois os jovens são convidados a participar das reuniões semanais de perseverança, que ocorrem, normalmente, aos sábados.
Quando o jovem atinge a idade necessária e o tempo de perseverança, pode participar da 2ª etapa do Onda, o REMO, e assim, após atingir novamente a idade necessária e mais um tempo de perseverança, pode participar da 3ª etapa, o REDE.
Esse ano, o movimento completa cinco anos em Lajeado. Ao longo deste período realizou cursos, Retiro do Estrangeiro, festa à fantasia, acampamento e viagens, sempre focando em nosso maior ideal: Jesus Cristo! 
O 6º Onda, foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, com 39 novos jovens entrando nesta barca. Tivemos jovens de Lajeado, Santa Clara do Sul e Anta Gorda.  Com o auxílio do pároco de nossa Paróquia, Pe. Luciano Schneiders e dos padres Benjamin Borsatto de Anta Gorda, Zeno Graeff de Santa Clara do Sul e Pe. Felipe Bernardon da Paróquia Santo Inácio de Loyola e do Setor Jovem da Diocese.
Em Lajeado, as reuniões acontecem aos sábados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Moinhos, das 14h às 16h. O grupo de oração acontece toda terça-feira das 19h às 20h, também em nossa paróquia. O grupo é responsável por animar a Santa Missa na Paróquia na primeira quarta-feira e quarto sábado do mês. 
Maiores informações com Carolina Fonseca Kornelius, Vilson Júnior, Luiza Galvão, Maíssa Trombini e Thaís Pedó, que formam a Coordenação Paroquial do Onda na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Moinhos, Lajeado.

Autor: Coordenação Paroquial do Onda
Últimas Notícias da Diocese