Artigos e Notícias voltar
Diácono Victorio Bohn, na Vida eterna

Créditos foto: PASCOM

Na manhã da sexta-feira, 14 de julho, partiu para a vida eterna Antonio Victorio Bohn, o mais idoso diácono da Diocese de Santa Cruz do Sul. O velório acontece no Memorial Diersmann do Bairro Montanha de Lajeado. Na manhã deste sábado, dia 15 de julho, será rezada missa de corpo presente na Igreja Santo Inácio de Lajeado às 09 horas, seguindo-se o sepultamento no cemitério católico do Bairro Florestal.
Victorio nasceu no dia 25 de agosto de 1928. Profissionalmente foi um dedicado fotógrafo na cidade de Lajeado, onde manteve seu estúdio durante vários anos. Era casado com Herta Bohn, com quem teve cinco filhos, doze netos e um bisneto. 
Homem de profundas convicções religiosas dedicou grande parte da sua vida à Igreja. Foi ordenado diácono no dia 04 de agosto de 2002, pelas mãos de Dom Aloísio Sinésio Bohn. Como diácono exerceu seu ministério em profunda comunhão com os padres de Lajeado, mostrando disponibilidade para os diversos serviços a que era solicitado. Bem antes de ser diácono, já era uma grande liderança eclesial na cidade de Lajeado, atuando, principalmente, na paróquia Santo Inácio. 
Lembramos que a diaconia é um ministério ordenado dentro da Igreja, e que exige uma vocação. Por isso torcemos para que a passagem do Diácono Victorio contribua para motivar mais pessoas a buscarem este ministério dentro da Igreja.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese