Artigos e Notícias voltar
Ofereça um colo para o Menino Jesus!

Créditos foto: PASCOM

Você já reparou que o Menino Jesus, nas imagens do presépio, quase sempre está com os braços abertos? E você sabe que uma criança, quando abre os braços, está pedindo colo? Pois então saiba que o Menino Jesus, neste Natal, está pedindo a você que lhe ofereça um colo.
Oferecer colo a uma criança significa acolhê-la, ocupar-se com ela e cuidar dela. E é isso que o Menino Jesus está pedindo a você. Ele está pedindo que você o acolha, que se ocupe com Ele e preste atenção nos seus gestos, nos seus olhos, nos seus movimentos.
Não se distraia com o Papai Noel e nem com as luzes piscantes do comércio. Não se deixe iludir pela grandiosidade do palácio de Herodes e nem pela falsidade do chefe que promete adoração ao Menino enquanto fica tramando a sua morte.
Fixe os olhos no Menino Jesus e dê uma espiada na sua Mãe. Ela é tão meiga, mas está assustada com tudo aquilo que estão falando do Menino.
Repare em São José, o homem que está inclinado ao lado do cocho que serviu de bercinho para o Menino Jesus. Ele está sério e parece preocupado.
Visualize os animais que estão na gruta e também aqueles que estão perto daí. Eles estão se unindo ao coro dos anjos para proclamar a maravilha que Deus realiza na periferia de Belém.
Não se constranja em entoar uma cantiga de ninar para o Menino Jesus. Ele vai se sentir feliz em seus braços e você vai sentir a paz da noite do Natal.

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados”.
Feliz e Abençoado Natal!

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese