Artigos e Notícias voltar
Diocese realiza encontro de Secretárias e Agentes Administrativos


Secretárias, agentes administrativos e alguns padres que compõe as paroquias da Diocese de Santa Cruz do Sul, estiveram reunidos na quarta-feira, 12, na Casa de Retiros Loyola, em Santa Cruz do Sul. A programação que teve início as 8h30 min. com acolhida, oração, e benção do Bispo Diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli, seguiu ao longo do dia. Participaram do encontro 64 pessoas.

Em sua fala, Dom Aloísio agradeceu a presença e o trabalho de cada um desenvolvido nas paróquias, e destacou a importância de um atendimento acolhedor. 

"A secretária é a nossa porta de entrada. O que acontece com uma pessoa repercute com todas as outras. Estou aqui para parabenizar pelo serviço que vocês prestam, e dizer que essa formação é de extrema importância para qualificar nosso serviço dentro da Igreja. Contamos com vocês no aspecto do atendimento e no aspecto eclesial", afirma. 

Pela manhã, a programação contou com palestra com a psicóloga Norma Maurer e ao meio-dia foi servido  almoço. À tarde, entre os principais assuntos abordados estiveram os processos administrativos e de Gestão da Diocese,  conduzidos pelo ecônomo da Diocese, Pe. Rogério Kunrath e pela equipe da contabilidade e administração da Diocese. O encerramento aconteceu às 16h30min. 

O próximo encontro de formação de Secretárias e agentes administrativos acontece na quarta-feira, 19, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Arroio do Meio.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese