Artigos e Notícias voltar
Frei Cleonir será o substituto de Dom Gílio em Bagé

Créditos foto: Reprodução / Internet

Na manhã da quarta-feira, dia 26 de setembro, o Vaticano anunciou a nomeação do Pe. Frei Cleonir Paulo Dalbosco para substituir Dom Gílio Felício no pastoreio da Diocese de Bagé.
Lembramos que Dom Gílio teve aceito o seu pedido de renúncia ao pastoreio da Diocese de Bagé no mês de junho, sendo que, de lá para cá, a Diocese estava sendo administrada pelo Pe. Alex Klopenburg.
Frei Cleonir é natural de Barros Cassal, município vizinho de Gramado Xavier, sendo primo do Pe. Lucas Del Osbel que é natural de Gramado Xavier. Fez sua profissão solene na Ordem dos Frades menores Capuchinhos em 1998 e foi ordenado padre no dia 20 de fevereiro de 1999. Além de formado em filosofia e teologia, tem bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul e especialização em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera. Como padre, entre outras atividades, foi assessor da Pastoral da Juventude, Pároco em Santa Maria, Ministro Provincial, definidor da Pastoral e Meios de Comunicação Social da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Visitador Apostólico na Congregação dos Clérigos Regulares e Diretor Geral da Pousada dos Capuchinhos. Ultimamente estava em Caxias do Sul, onde era Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio de Caxias do Sul.
A ordenação episcopal de Frei Cleonir e a sua posse na Diocese de Bagé deverão ocorrer no mês de novembro.
Coincidentemente, o nascimento do sucessor de Dom Gílio Felício em Bagé se deu próximo da terra natal de Dom Gílio. Os municípios de Sério e Barros Cassal são, praticamente, vizinhos.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese