Artigos e Notícias voltar
Encontro de Sementes reuniu mais de 700 pessoas

Créditos foto: Maurício Queiróz

Aconteceu no dia 29 de julho em Progresso-RS o 15º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas e reuniu mais de 700 participantes, em sua grande maioria agricultoras e agricultores da região. Ao todo envolveu 41 municípios, contando também com grupos vindos das dioceses de Santa Maria, Cruz Alta, Passo Fundo e Bagé. 
Jacques Távora Alfonsin fez palestra sobre direitos dos agricultores e agricultoras. O encontro teve uma série de depoimentos, experiências e o momento da troca de sementes entre os participantes.
Dom Canísio Klaus abençoou os participantes e suas sementes bem como falou da importância deste trabalho para os agricultores da Diocese e região. Também fez referência da Encíclica do Papa Francisco Sobre o Cuidado da Casa Comum “Laudato Si”
“Estou desde o início na organização dos encontros. O 1º aconteceu em 29 de agosto de 2001 em Santa Cruz do Sul e agora já estamos no 15º encontro. Os encontros cresceram em participação  e conscientização. É uma verdadeira festa de agricultores com suas sementes crioulas. Sementes que são patrimônios da humanidade e a base da produção dos alimentos que comemos”, destaca Maurício Queiroz Técnico em Agropecuária do projeto social de Promoção da Agricultura Ecológica, Pastoral da Terra.

Autor: Maurício Queiróz
Últimas Notícias da Diocese