Artigos e Notícias voltar
Encontro dos familiares e ministérios dos seminaristas maiores

Créditos foto: PASCOM/SDA

Na manhã de 08 de outubro foi celebrada no Seminário Maior Dom Alberto, em Viamão, a Santa Missa de recebimento de Ministérios por parte dos Seminaristas da Teologia. Os Ministérios são passos que o seminarista dá preparação ao Sacerdócio.
Na ocasião, aconteceu também o Encontro dos familiares dos Seminaristas. Dom Aloísio Alberto Dilli, nosso Bispo Diocesano, esteve presente para realizar estes pequenos Ritos. Os seminaristas: André Alves da Silva e Jean Mara Lafortune receberam a Admissão às Ordens Sacras. O seminarista Giovane Gonçalves recebeu o Ministério de Leitor. Por fim, ao seminarista Ezequiel Ezidro Perin foi concedido o Ministério de Acólito. Familiares e colegas de André, Jean, Giovane e Ezequiel participaram da Celebração.
Agradecemos nossas famílias pelo apoio e incentivo em nossa caminhada de seguimento a Jesus Cristo, nosso Bom Mestre. Agradecemos a todos que rezaram e rezam pelos Seminaristas.
“A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Lc 9,37-38).

Autor: Giovane Gonçalves, seminarista
Últimas Notícias da Diocese