Artigos e Notícias voltar
Dia de Nossa Senhora Aparecida é marcado por homenagens e agradecimentos

Desde as primeiras horas da manhã da última quarta-feira, 12 de outubro, fiéis participaram das homenagens à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Várias paróquias organizaram programações especiais com missa e procissões — momentos de fé, devoção, agradecimento e pedidos de bênçãos.


Em Santa Cruz do Sul, uma procissão saiu às 8h30 min. defronte da Igreja Santo Antônio, no bairro Santo Antônio e seguiu em direção a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Esmeralda. Uma parada foi realizada em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com momento de oração e benção aos doentes e cuidadores. Às 9h40 min., uma missa foi celebrada, seguida de bênçãos individuais. A continuação dos festejos seguiu com almoço e confraternização.

Em Venâncio Aires, a procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida teve início às 8 h com saída de frente a um posto de combustíveis na Rua Osvaldo Aranha e seguiu até a Igreja Matriz São Sebastião Mártir. Cerca de 1.500 pessoas participaram. Após a chegada dos fiéis, uma missa foi celebrada.

Em Lajeado, na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada uma missa foi celebrada às 19 h.  A atividade religiosa contou com a participação de todos os catequizandos acompanhados de suas famílias e demais membros da comunidade.


A Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese, realizou Cenáculos de Nossa Senhora em Santa Cruz do Sul, no Centro Comunitário São João Batista, no dia 9. E também, nos municípios de em Lajeado na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Rio Pardo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e em Arvorezinha, no Salão Paroquial, todos no dia 12.

 

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese