Artigos e Notícias voltar
Coleta da Solidariedade une comunidades no Domingo de Ramos

Créditos foto: CNBB

No Domingo de Ramos a Igreja conclui, oficialmente, a Campanha da Fraternidade. Para isso é feita, em todo o Brasil a COLETA DA SOLIDARIEDADE. “É um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade”.
Não podemos sucumbir às maliciosas insinuações de que o dinheiro desta coleta é usado para financiar projetos que colidem com o Evangelho. Antes pelo contrário, o dinheiro arrecadado é usado, todo ele, para financiar projetos que tem em mente a melhoria das condições de vida da população. 40% do dinheiro que é arrecadado vai para o Fundo Nacional de Solidariedade gerido pela CNBB e 60% fica na Diocese, sendo gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade. Vale lembrar que a Diocese tem vários projetos sociais que são financiados com este dinheiro: projetos para crianças, pessoas com deficiência, idosos, mulheres em situação de vulnerabilidade, sementes crioulas e outros.
Conforme o Texto Base da Campanha da Fraternidade, “o gesto fraterno da oferta tem um caráter de conversão quaresmal, condição para que advenha um novo tempo marcado pelo amor e pela valorização da vida”.
Sejamos generosos com nossa oferta e teremos, certamente, uma Páscoa mais fraterna!

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese