Artigos e Notícias voltar
Assessores de coroinhas realizam encontro em Encantado

Créditos foto: Giovane Gonçalves

No dia 15 de abril, 65 assessores de coroinhas de 14 paróquias da Diocese de Santa Cruz do Sul se reuniram em Encantado para a realização do 23º Encontro Diocesano. O encontro iniciou às 08h30m com uma bela celebração eucarística na Igreja Matriz São Pedro, presidida pelo Pe. Hermes Perguer e concelebrada pelo Pe. Roque Hammes. O Diácono Rodrigo Hilleshein, que é o assessor eclesiástico dos coroinhas na Diocese, fez as vezes de diácono na celebração. Chamou atenção o grande número de coroinhas da paróquia de Encantado, presentes na celebração. 
Após a missa foi servido um farto lanche, trazido pelos participantes do encontro. Na sequência, todos se dirigiram ao auditório do Centro de Pastoral, onde o diácono Rodrigo coordenou a apresentação dos participantes e deu as boas vindas a todos. Pe. Roque Hammes, na qualidade de integrante da coordenação de pastoral da Diocese, agradeceu o belo trabalho que está sendo desenvolvido pelos assessores nas paróquias. Falou também das prioridades da Diocese, destacando a importância do trabalho com os coroinhas na Iniciação à Vida Cristã. 
O diácono Rodrigo motivou a leitura de uma carta do Pe. Marcelo Carlesso, que cumpriu o papel de assessor dos coroinhas nos últimos anos e que, devido à dificuldade de tempo com o novo trabalho assumido na formação dos seminaristas, pediu afastamento. 
O tema de estudo abordado foi a relação entre pais e filhos, assessores e coroinhas. O assessor foi o psicólogo Antônio João Weber, que é natural de Venâncio Aires e atualmente mora em Santa Cruz do Sul, onde desenvolve diversos trabalhos com as comunidades, incluindo-se o trabalho com os seminaristas do seminário propedêutico.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese