Artigos e Notícias voltar
Alegria e gratidão pelo Diácono Ezequiel Perin

Créditos foto: PASCOM

Na noite de 28 de abril, a igreja Matriz Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, ficou plenamente lotada de fieis que acompanharam com emoção e alegria a ordenação diaconal de Ezequiel Ezidro Perin. 
A partir das 18h15min teve início a 1ª Romaria Vocacional com a recitação do Terço Vocacional. Cerca de 400 pessoas em caravanas provenientes das diversas paróquias da Diocese estiveram presentes, além de inúmeras pessoas das paróquias de Lajeado.
As 19hs Dom Aloísio Dilli, na presença de numerosos diáconos e padres, presidiu a celebração de ordenação. Em sua reflexão dom Aloísio ressaltou aspectos do tempo pascal e do segundo domingo da Páscoa, chamado domingo da misericórdia, além das características e atuação do diácono e o momento novo vivido pela diocese com a formação de catequistas do batismo e o ano da Eucaristia que se está vivendo em 2019.
Após a celebração as pessoas foram recepcionadas no salão paroquial para um coquetel.
A próxima ordenação diaconal será o seminarista Jean Mara Lafortune e acontece na paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Santa Cruz do Sul, no dia 31 de maio, sexta-feira, às 19hs. A 2ª Romaria Vocacional acontece neste mesmo dia a partir das 18h15min com a recitação do terço vocacional.

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese