Artigos e Notícias voltar
24 de Junho - Dia de São João Batista

Créditos foto: Divulgação

A Igreja celebra em 24 de junho a natividade de São João Batista, a data ocorre seis meses antes do Natal, pois além de ser a data do nascimento de São João, se dá devido à importância do santo para a Igreja. São João Batista, é o único santo em que se celebra o nascimento e a morte. Seu martírio é celebrado dia 29 de agosto. Filho de Zacarias e de Isabel, o Santo é o precursor de Jesus. 

Na Diocese de Santa Cruz do Sul, uma série de atividades em comemoração ao Dia de São João são realizadas nas paróquias dedicadas a São João Batista. Acompanhe a programação: 

Em Santa Cruz do Sul, no Seminário São João Batista, uma missa será realizada na noite de quinta-feira, 23.  A cerimônia que tem início às 18 horas, na Capela São João Batista, será presidida pelo reitor do Seminário Pe. Lucas Del Osbel.

Na Catedral São João Batista, também em Santa Cruz do Sul, um tríduo, em honra a São João Batista está sendo rezado de 21 a 23 de junho, preparando para a Solenidade da sexta-feira, dia 24. No dia do Padroeiro, uma missa será celebrada ás 18h15. 

Em Nova Bréscia, uma missa será celebrada no domingo, 26, ás 10h15, pelo Pe. Miguel Dametto. Após, haverá almoço festivo no Salão Paroquial.

Em Vespasiano Correa, um tríduo está sendo rezado de 22 a 24 de junho. Com início sempre às 19 horas. No primeiro dia, o tema foi “São João Batista, voz que clama no deserto”, com o Pe. Alberto Domingos Tremea. No segundo dia, “São João Batista pregador da penitência”, com o Pe. Mauro Organista e no terceiro dia, “ São João Batista precursor de Messias”, com Pe. Nelson Bauren. 

Em Boqueirão do Leão, a peregrinação da imagem do Santo Padroeiro teve início no dia 13 de maio. Após percorrer 19 comunidades, a imagem retorna à Igreja no dia 24. No mesmo dia, às 18 horas, será celebrada uma missa na Igreja Matriz pelo Frei César dos Santos Machado. As festividades seguem depois, no Salão Paroquial.

Em Arvorezinha, será realizada a 73ª Festa de São João, a programação inicia na quinta-feira, 23, com diversas atrações.  Na sexta-feira, 24, ás 19 horas, uma missa será celebrada na Igreja Matriz. E no domingo, 26, a celebração tem início às 9 horas, seguida por procissão às 10 horas, saindo da Igreja até o Salão Paroquial.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese