Artigos e Notícias voltar
Aprovado o Plano Diocesano de Pastoral

Créditos foto: Divulgação

Sacerdotes e leigos representantes das pastorais e movimentos e serviços eclesiais a nível diocese,  estiveram reunidos nesta terça-feira, 28, na Casa de Retiros Loyola, em Santa Cruz do Sul.

O encontro foi um “momento privilegiado de discernimento”, onde foi aprovado o Plano Diocesano de Pastoral que regerá as atividades da Igreja diocesana nos próximos três anos ( 2022/2025). O evento foi presidido pelo Bispo Diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli e pelo coordenador de Pastoral, Pe.Rodrigo Hillesheim. 

Após a apresentação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, os participantes avaliaram ponto a ponto o texto do Plano Diocesano e, sugeriram algumas melhorias na redação. Logo depois, o Plano Diocesano foi aprovado. 

Na conclusão da reunião, Dom Aloísio ressaltou a importância do Plano Diocesano, como expressão e compromisso de caminhada conjunta, de sinodalidade, de comunhão.

"Precisamos mostrar nesta unidade global, que estamos juntos com este Plano. Em uma visão global. As realidades das nossas comunidades podem ser diferentes, mas o plano tem que chegar a realidade de vida de todo o Povo de Deus" disse. 

O Bispo também expressou agradecimento à comissão de elaboração do Plano. "O mais importante é que saimos daqui contentes. Pois, construímos o nosso Plano. Parabéns! Desejo que cada um faça acontecer a sua missão a colocando-a em prática" , afirmou.

O próximo Conselho Diocesano de Evangelização será em 8 de novembro de 2022. 

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese