Artigos e Notícias voltar
Diretorias aprovam Orçamento da Diocese

Créditos foto: Pe. Roque Hammes

Na manhã do sábado, dia 29 de fevereiro, os Conselhos Administrativos das 51 paróquias da Diocese se reuniram em Assembleia Diocesana para aprovar a prestação de contas e deliberar sobre o orçamento da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul em 2020. A assembleia foi coordenada pelo Ecônomo Pe. Rogério Kunrath auxiliado pela equipe da Cúria e Conselho Econômico da Diocese. Dom Aloísio Dilli, em sua fala inicial, destacou que “os nossos serviços de administração não se esgotam em si mesmos, mas estão focados no trabalho evangelizador. Tudo o que fazemos tem por objetivo a Iniciação à Vida Cristã, na perspectiva de uma Igreja Samaritana. “Se temos uma boa sustentabilidade, melhor poderemos realizar a nossa missão”.
Pe. Rogério e a contadora Angélica Gass fizeram a prestação de contas da Mitra em 2019 e apresentaram o orçamento para 2020. Com a contribuição de Aidir Parizzi e Astor Faleiro, a assembleia aprovou, tanto a prestação de contas quanto o orçamento. Uma das novidades é a isenção das taxas de batismo e matrimônio cobrada das paróquias para a Mitra.
Pe. Roque Hammes e a equipe de coordenação de pastoral apresentaram, em rápidos tópicos, a programação pastoral para 2020, quando o destaque é o Sacramento da Confirmação. Foi lembrado que a evangelização visa aproximar as pessoas de Jesus Cristo, formando comunidades de fé onde se reza, partilha a Palavra de Deus e se pratica a caridade.
Dianefer Berté Schwendler apresentou um resumo dos projetos que estão sendo acompanhados pelo Setor de Assistência Social da Mitra. Destaca-se a necessidade de investir nestes projetos, porque eles são a forma organizada com que a Igreja Diocesana pratica a caridade.
Ao final, Dom Aloísio agradeceu o trabalho e a presença de todos os conselhos administrativos das paróquias, bem como o trabalho do Conselho Econômico da Diocese e da Equipe da Cúria. Invocou a bênção sobre os participantes e convidou para o almoço ao meio dia.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese