Artigos e Notícias voltar
Jean Mara foi ordenado Diácono

Créditos foto: Ilse Maria Halmenschlager Reimann

No dia 31 de maio, dia em que a Igreja celebrou a Festa da Visitação de Nossa Senhora, na paróquia Nossa da Conceição de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli ordenou diácono o seminarista Jean Mara Lafortune.
Natural do Haiti, Jean Mara iniciou sua formação junto à Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales. Através deles, Jean chegou ao Brasil em 2010, depois que o terremoto destruiu a casa de formação da Congregação.
Jean cursou teologia na ESTEF e filosofia na Unisinos. Em 2017 entrou no Seminário Dom Alberto de Viamópolis e, em 2018, concluídos os estudos, iniciou o estágio pastoral na Paróquia da Conceição em Santa Cruz do Sul. Escolheu como lema para a sua missão de diácono o mandato de Jesus: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova para toda a humanidade” (Mc 16,15).
Na cerimônia de ordenação participaram, além de Dom Aloísio, Dom Gílio Felício, aproximadamente 30 padres e diáconos e o povo das comunidades onde Jean atuou como seminarista. A partir de agora ele segue sua missão nas paróquias ligadas à Comunidade Presbiteral da Região Sul da cidade de Santa Cruz do Sul. A partir daí, começa a preparar a ordenação presbiteral sem data marcada. 

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese