Artigos e Notícias voltar
Seminário Dom Alberto recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Créditos foto: PASCOM/SDA

Em preparação ao Jubileu dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrado em 2017, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida visita as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.
No final da tarde desta segunda-feira, 07 de novembro, o Seminário Maior Dom Alberto recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida que percorre as Paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre. Pelo Seminário Maior fazer parte e prestar ajuda nas atividades pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Viamópolis, é que foi também integrado no roteiro de visitas às comunidades desta Paróquia. 
Um grande número de fieis, que participam na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, chegaram ao Seminário por volta das 18 horas trazendo a Imagem peregrina. Rezou-se o terço e em seguida o Padre Roni Osvaldo Fengler presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelos Padres Filipe Mirapalheta e Clécio Henckes. Após a Missa a imagem peregrina foi levada até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Viamópolis.
Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância de aceitarmos a vontade de Deus em nossa vida. 

Autor: Giovane Gonçalves, seminarista
Últimas Notícias da Diocese