Artigos e Notícias voltar
Simpósio de Teologia Pastoral segue até sexta-feira na PUCRS

Créditos foto: Amanda Fetzner Efrom

Começou nesta quarta-feira à tarde, dia 09, o Simpósio de Teologia Pastoral promovido pelo Programa de Pós-graduação em Teologia da Escola de Humanidades da PUCRS. Até sexta-feira à tarde, num total de 16 horas, os de participantes debaterão o tema Cultura Urbana e Conversão Pastoral. A programação ocorre no auditório do prédio 11 e reúne bispos, padres, seminaristas, diáconos, religiosos, religiosas, professores, estudantes e agentes de pastoral de diversos municípios, além de Porto Alegre, como Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo e Montenegro.
Na abertura o coordenador do Programa de Pós-graduação e também do simpósio, o bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Leomar Brustolin, observou que o tema do encontro não é novo, mas ainda pertinente. “Viver na cidade, para os cristãos, é um desafio necessário”, observou, acompanhado na mesa oficial pelo arcebispo metropolitano e chanceler da PUCRS, Dom Jaime Spengler, pelo reitor da universidade, Joaquim Clotet, e pelo decano e decano associado da Escola de Humanidades, Draiton Gonzaga de Souza e Luciano Marques de Jesus, respectivamente.
Entre os conferencistas, destaque para o Prof. Dr. Benjamín Bravo Pérez, da Universidad Pontificia de Mexico, que tem agenda nos três dias de atividades – além da reflexão de abertura, ele fechará o evento. Também participarão: Prof. Dr. Marcos Pereira Diligenti (PUCRS), Prof. Dra. Ana Luiza Carvalho da Rocha (UFRGS/Feevale), Prof. Dr. Luiz Carlos Susin (PUCRS), Prof. Dr. Vitor Galdino Feller (Faculdade Católica de Santa Catarina), Prof. Dr. Joel Portella Amado (PUCRJ), Prof. Dr. Manfredo Araújo de Oliveira (UFC), Profa. Dra. Joana Terezinha Puntel (PUCRS), Prof. Dr. Irineu Rabuske (PUCRS), Dr. Maurício Perondi e Dr. Márcio Amaral (Centro de Pastoral e Solidariedade – PUCRS).

Últimas Notícias da Diocese