Artigos e Notícias voltar
Diocese reúne comunicadores para um “Café com a Imprensa”

Créditos foto: Evandro Luís Böhm

Na manhã da quinta-feira, dia 30 de maio, a Diocese de Santa Cruz do Sul, através da Pastoral da Comunicação, reuniu profissionais dos Meios de Comunicação Social da região para marcar o Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Participaram do encontro representantes da Gazeta do Sul (rádio, jornal e portal), Radio Venâncio Aires, Rádio e Jornal Arauto, Jornal Olá, Folha do Mate, Rádio Santa Cruz, Riovale Jornal, Palavra da Paróquia e Revista Integração.
Dom Aloísio Dilli fez a acolhida aos participantes, destacando que, “numa época em que as pessoas tendem a se fechar sobre si e se esconder atrás das Redes Sociais, precisamos resgatar Ortega y Gasset, para quem eu sou eu e minhas circunstâncias”.
Pe. Marcelo Carlesso, em nome da Pastoral da Comunicação, fez uma apresentação da Mensagem do Papa para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que é celebrado junto com a festa da Ascensão de Jesus, e que tem como tema: “das comunidades de redes sociais à comunidade humana: somos membros uns dos outros” (Ef 4,25).
A Coordenação de Pastoral presentou, aos comunicadores, os diversos organismos diocesanos e os possíveis contatos para dirimir dúvidas ou conseguir entrevistas. Ao final, o Secretariado de Pastoral brindou os participantes com um saboroso café, para fazer jus ao convite: “Café com a Imprensa”.   
Foi um belo encontro, sendo que houve o pedido para que outros encontros, neste estilo, sejam realizados.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese