Artigos e Notícias voltar
Conselho Diocesano de Evangelização partilha ação de pastoral e projetos do Plano de Pastoral


A Diocese de Santa Cruz do Sul realizou na terça-feira, 27, o Conselho Diocesano de Evangelização, na Casa de Retiros Loyola, em Santa Cruz do Sul. O evento reuniu padres, diáconos, religiosos consagrados e leigos da diocese com o bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli. 

A atividade, que teve início às 8h30min., com Oração na Capela São Paulo Apóstolo, presidida pelo Pe. Roni Fengler e equipe da liturgia, seguiu logo após, no auditório da Casa de Formação. Dom Aloísio, ao saudar os participantes ressaltou a importância do encontro. 

"Esses encontros ajudam a esperançar e a rejuvenescer nossa Diocese. Esse é o espírito da sinodalidade, queremos fazer este caminho juntos. Estamos tratando sobre o Plano Diocesano e queremos ver como o plano está acontecendo em nossas paróquias, as iniciativas tomadas, dificuldades e acentuando a esperançar e rejuvenescer nas nossas paróquias",  disse. 

O líder religioso também relembrou sua caminhada na Igreja. "Gostaria de agradecer todas as manifestações pela passagem dos meus 75 anos de vida, da vida que se tornou cristã. Essa vida que me encaminhou para a consagração religiosa e que recebeu a graça do sacerdócio e chegou ao episcopado. Hoje de manhã, recordei que fazia 16 anos da minha nomeação episcopal. Hoje celebramos 16 anos de nomeação episcopal, agradeço a todos que estiveram e estão comigo", afirmou.

Durante o encontro, cada comarca representada por um padre, apresentou ações de concretização do Plano de Pastoral nas paróquias. No período da tarde, foram  abordados temas como Comunidades Eclesiais Missionárias, Caminho Sinodal para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, entre outros assuntos. O encerramento ocorreu as 17h, com Oração.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese