Artigos e Notícias voltar
Província de Santa Maria confraterniza com seminaristas

Créditos foto: PASCOM

Nos dias 03 e 04 de abril, o Seminário Propedêutico Interdiocesano São João Batista, de Santa Cruz do Sul, acolheu os bispos, coordenadores de pastoral, padres juristas e lideranças leigas das dioceses de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Cruz Alta, Cachoeira do Sul e Uruguaiana, para a reunião da Província Eclesiástica de Santa Maria. O destaque foi a convivência com os seminaristas propedeutas das cinco dioceses que estão estudando no Seminário São João Batista.
A reunião iniciou com o almoço na terça-feira e terminou com o almoço na quarta-feira. Os assuntos abordados foram: Ano Nacional do Laicato, Ação Evangelizadora “cada comunidade uma nova vocação”, Iniciação à Vida Cristã e Pastoral da Comunicação. Além disso, o reitor do Seminário, Pe. Marcelo Carlesso, fez uma explanação sobre o andamento do propedêutico, destacando a riqueza do grupo que acolhe jovens de 17 a 32 anos de idade. Os bispos também escolheram Dom Hélio Rubert como moderador do Tribunal Eclesiástico de Santa Maria em substituição a Dom Remídio Bohn, falecido no final do ano passado. Em conjunto com a comunidade do Seminário, os participantes da reunião participaram de duas Missas e rezaram juntos as Laudes na manhã da quarta-feira, dia 04 de abril.
A próxima reunião da Província será nos dias 30 e 31 de outubro, em Uruguaiana, e terá por tema principal as Diretrizes para a Formação Presbiteral.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese