Artigos e Notícias voltar
Padre César Leandro Padilha é o novo secretário executivo da CNBB Regional Sul 3

Créditos foto: Rádio Aliança FM

A Presidência do Regional Sul 3 da CNBB, tendo consultado os Bispos do referido Regional e a ECODIPA, nomeia Novo Secretário Executivo do Regional o Pe. César Leandro Padilha, do Clero da Arquidiocese de Porto Alegre.
Nascido em Canoas, 52 anos, desde cedo residiu em Sapucaia do Sul. Fez toda sua formação na Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos). Estudou filosofia nas Faculdades Claretianas (Batatais - SP) e teologia no Studium Theologicum (Curitiba - PR). Cursou jornalismo na UNISINOS (não concluído), e participou do curso pós-graduação em “Comunicação Voltada para a Pastoral”, promovido pelo CELAM, também na UNISINOS, em 1995. Possui mestrado em teologia pela PUCRS.
Foi ordenado presbítero por Dom Altamiro Rossato em 1994. Trabalhou como Vigário Paroquial em Clevelândia, - PR, e diretor da TV Claret (TV Educativa de Rio Claro - SP).
No ano de 1998 transferiu-se para a Arquidiocese de Porto Alegre, sendo incardinado três anos depois. Exerceu as funções de Vigário Paroquial na Paróquia São João Batista (POA) e Pároco na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus (POA). Também exerceu as funções de coordenador de pastoral do Vicariato de Porto Alegre, secretário da Comissão Regional de Presbíteros e membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese.
Até sua nomeação exercia a função de Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Porto Alegre), Secretário do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese e Secretário Arquidiocesano de Comunicação.

Autor: Arquidiocese de Porto Alegre
Fonte: www.alianca.fm.br
Últimas Notícias da Diocese