Artigos e Notícias voltar
Missa celebra os 63 anos de criação da Diocese de Santa Cruz do Sul

Créditos foto: PASCOM


Na última terça-feira,15, foi realizada na Catedral São João Batista uma missa de Ação de Graças para celebrar os 63 anos da Diocese de Santa Cruz. A cerimônia que teve início ás 18h30 min, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Dilli e concelebrada por padres.  Participaram também os diáconos, seminaristas, religiosos (as), da diocese. 

No início da Celebração Eucarística, Dom Aloísio Dilli acolheu todos os presentes e, na homilia, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Diocese e falou sobre ser cristão. “Como é bom ser Cristão, como é bom participar de uma Celebração Eucarística e permitir Jesus entrar na nossa casa”, disse. 

Durante a missa, foi realizado o lançamento do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil que é celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país como explica o responsável pelo serviço de Animação Vocacional  e reitor do Seminário São João Batista, Pe. Lucas Del Osbel. 

“Hoje com grande alegria abrimos o Ano Vocacional, é este é o terceiro ano. O primeiro aconteceu em 1983, o segundo em 2003 e o terceiro será em 2023. Portanto, a cada 20 anos celebramos um ano vocacional, em todo o Brasil a abertura oficial acontece no próximo domingo dia 20, mas em nossa diocese antecipamos por causa do seu aniversário e queremos assim, celebrar lembrando que estamos e precisamos vocacionalizar toda a nossa diocese. Precisamos fazer com que se crie o espírito vocacional para que possamos assim ter Santas e boas vocações em todos os ministérios em todos os âmbitos e serviço da Igreja”, afirmou.

Autor: Rosibel Fagundes
Últimas Notícias da Diocese