Artigos e Notícias voltar
Os jovens, a fé e o discernimento vocacional

Créditos foto: PASCOM

No dia 08 de julho, com alegria e esperança, jovens e assessores adultos da nossa Diocese se reuniram na Paróquia São Sebastião Mártir. Os objetivos do encontro foram estudar o Documento Preparatório do próximo Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro de 2018 sobre a Juventude.
Tendo como missão conhecer melhor os jovens no mundo de hoje, as escolhas rápidas, uma geração (hiper)conectada procuramos refletir e aprofundar como os jovens vivem a sua fé e a busca da resposta ao chamado de Deus para uma vocação. Diante deste Documento Preparatório do Sínodo surge a necessidade do Setor da Juventude e Animação Vocacional da Diocese buscarem integração no acompanhamento dos adolescentes e jovens. Em relação à ação pastoral a necessidade de buscarmos que o Setor Diocesano da Juventude possa ser representado por todas as Comarcas, Movimentos, Pastorais Juvenis da Diocese de Santa Cruz do Sul.
A condução do encontro ficou sob a responsabilidade do Setor da Juventude e da Irmã Zenilde que coordena a Evangelização da Juventude do Regional Sul 3.
Em nome do Setor Diocesano da Juventude agradeço a participação de cada jovem, de cada assessor adulto dos jovens e das paróquias que enviaram seus representantes. Obrigado amados jovens, vocês são importantes para a nossa Igreja Católica.

Autor: Pe. Felipe Bernardon
Últimas Notícias da Diocese