Artigos e Notícias voltar
Mensagem aos Religiosos e às Religiosas

Estimados consagrados!
Queridas consagradas!

No Domingo da Assunção de Nossa Senhora aos céus, quando a Igreja Católica no Brasil ergue o seu clamor a Deus por vocações à vida consagrada, dirijo-me a vocês irmãs e irmãos que, ao professarem os votos de obediência, castidade e pobreza, entregaram suas vidas nas mãos de Deus. Inspirado na Carta Apostólica do Papa Francisco para a proclamação do Ano da Vida Consagrada, uno-me a vocês para: 
1º) Agradecer a Deus pelos inúmeros benefícios que Ele concedeu ao povo diocesano através dos seus testemunhos e abnegados trabalhos.
2º) Em uma sociedade marcada pelo conflito de convivência entre culturas diversas e com grandes desigualdades sociais, ofereçam um modelo concreto de comunidade onde é reconhecida a dignidade de cada pessoa e onde a partilha do dom de cada um se torna portador de relações fraternas.
3º) Abracem com esperança o futuro, não sucumbindo ao desânimo e nem se abatendo diante da diminuição de vocações à vida consagrada.  Renovem, diariamente, a esperança de que Deus está conosco, e por isso não precisamos ter medo (Jr 1,8).
Irmãs e irmãos, consagradas e consagrados, religiosas e religiosos, recebam a nossa gratidão, o nosso incentivo e as nossas orações. Vocês são sumamente importantes para a nossa Diocese, e por isso queremos sempre mais contar com a vossa presença e o vosso testemunho.
Sobre vocês e suas comunidades, invoco a benção de Deus e a proteção de Nossa Senhora da Assunção.


Dom Canísio Klaus
Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul

Últimas Notícias da Diocese