Artigos e Notícias voltar
Diocese acolhe segunda edição do FORMISE

Créditos foto: PASCOM/SSJB

Nos dias 7 e 8 de abril de 2018 aconteceu o II Formise (Formação Missionária para Seminaristas) da Província Eclesiástica de Santa Maria, no Seminário Propedêutico Interdiocesano São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Encontro este promovido pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE).
Motivados pelo tema do 5º Congresso Americano Missionário “A alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão”, nossos seminaristas estiveram reunidos com os demais seminaristas das dioceses da província, bem como os propedeutas das seis dioceses, para um fim de semana de formação, oração e convivência, buscando fortalecer o espírito e a formação missionária.
No mesmo encontro aconteceu a apreciação e aprovação do Estatuto do Comise da Província, e também a apresentação dos novos membros que assumirão o Conselho Missionário pelos próximos 2 anos. 
Rendemos graças a Deus por este belo momento de integração dos nossos seminaristas da Província Eclesiástica. O Bom Pastor suscite sempre mais santas e numerosas vocações para as nossas dioceses.

Autor: Antônio Carlos Thomas, seminarista
Últimas Notícias da Diocese