Artigos e Notícias voltar
ECEP FORMA 17ª TURMA

A ECEP (Escola Cristã de Educação Política) formou, na noite de 30 de novembro, a 17ª turma de alunos. Organizada pelas dioceses de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul, a escola acontece de forma itinerante, sendo que, em 2021, coube à Diocese de Santa Cruz do Sul sediar a Escola. Realizada, normalmente, em um sábado por mês, por causa da pandemia da COVID-19 a turma de 2021, com o suporte da UNISC, realizou sua formação de maneira on-line, em 15 encontros distribuídos entre os meses de abril a novembro.. 
No encerramento das aulas, no dia 30 de novembro, Pe. Roque Hammes falou sobre a importância da Escola, uma vez que, na 13ª Assembleia Diocesana de Pastoral, se viu a necessidade de aprofundar a Doutrina Social da Igreja. Também agradeceu pela parceria com a UNISC através do Professor César Góes, e ao Pe. José Carlos Sofffel pela coordenação da turma em nome da Comissão Diocesana da Caridade. Professor César, por sua vez, falou da alegria da Universidade em poder colaborar com a Escola, colocando a instituição a serviço de futuras parcerias. 
A ECEP tem como objetivo "motivar e preparar lideranças para intervir na sociedade como agentes de controle social, na vida política a partir de princípios éticos e valores evangélicos na perspectiva da construção de uma sociedade justa, solidária, participativa, democrática e emancipatória". Para evitar dispersão em ano de eleições, ela funciona nos anos em que não tem eleições municipais e nem federais. Assim, a próxima turma deverá começar sua formação em 2023.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese