Artigos e Notícias voltar
Diocese organiza jornadas de formação sobre o Batismo

Créditos foto: Diácono Rodrigo

Com o intuito de dinamizar a Iniciação à Vida Cristã na Diocese de Santa Cruz do Sul, a coordenação de Pastoral e o Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT) estão realizando encontros de formação nas paróquias e comarcas. Foi assim que, na primeira metade de abril, aconteceram encontros nas comarcas de Candelária e Venâncio Aires e nas paróquias de Monte Alverne, Linha Brasil e Passo do Sobrado.  Outros encontros estão sendo realizados com a assessoria dos integrantes da equipe ampliada do CDFPT nas comarcas. 
Como base para os encontros de formação está sendo usado o livreto “Sacramentos na Vida dos Cristãos – Batismo é a porta de entrada”, assinado por Dom Aloísio Dilli. Para os grupos de família foi produzido o subsídio “2018– o Ano do Batismo”, com seis encontros, a serem realizados ao longo dos meses de abril a outubro. 
O tema do Batismo deverá nortear o trabalho na Diocese ao longo deste ano, sendo que existe o propósito de qualificar a preparação dos pais e padrinhos e motivar os cristãos batizados a renovarem os seus compromissos batismais. Uma das indicações é que todos descubram o dia em que foram batizados e comecem a celebrar este dia nas comunidades.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese