Artigos e Notícias voltar
Pe. Paulo Mayer retorna à casa do Pai

Profundamente consternados com o trágico falecimento do PADRE PAULO MAYER, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 14 de fevereiro.

Atualmente pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão, Pe. Paulo nasceu no dia 08 de março de 1966, em Rio Pardo, tendo sido batizado no dia 20 de março do mesmo ano na comunidade São José de Rincão do Sobrado, onde passou a infância e adolescência com a família. Em 1990 entrou no Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, iniciando a sua preparação para o sacerdócio. Foi ordenado padre por Dom Aloísio Sinésio Bohn, em Passo do Sobrado, no dia 05 de dezembro de 1997. Como padre, Pe. Paulo foi Vigário Paroquial da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, Reitor do Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, Assessor Diocesano dos Coroinhas e, desde 2009, Pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Além disso, Pe. Paulo foi assíduo colaborador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT) e atual forâneo da Comarca de Boqueirão do Leão. Uma das suas características era a preocupação com o bem estar dos outros, sentindo-se pesaroso por não poder ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades.

Confiantes na misericórdia de Deus que, ao nos dar o seu Filho Jesus Cristo “se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores”, entregamos este nosso irmão Presbítero nas mãos do Pai. Aos familiares, ao povo da Paróquia de Boqueirão do Leão e aos seus colegas presbíteros, externamos os nossos votos de pesar e solidariedade. 


VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Fomos informados que o corpo do Pe. Paulo somente chegará em Santa Cruz do Sul pelas 20h30m desta segunda-feira. Com isso, em combinação com a família e a funerária, decidiu-se agendar o velório na Funerária Halmenschlagen para a terça-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 07 horas da manhã. Às 8h30m será feita uma oração na Funerária e, de lá, o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério dos Padres em Linha Santa Cruz, isso às 09 horas. Pedimos escusas pelos transtornos e, na dor, seguimos nos animando na fé e na esperança. Que Pe. Paulo descanse em paz.

Autor: Pe. Roque Hammes, Assessor de Comunicação
Últimas Notícias da Diocese