Artigos e Notícias voltar
Regional Sul 3 apresenta Subsídio de Natal, com o tema “Não tenhais medo”

Créditos foto: ASCOM/CNBB Sul 3

Não tenhais medo! O anúncio feito a José, Maria e aos pastores hoje é sinal de consolo e esperança a todos os que aguardam ansiosos o fim da pandemia que vivemos. Este é o tema do Subsídio em preparação ao Natal do Regional Sul 3.
Produzido sempre para os períodos da Quaresma e Advento, o material já se consolidou como um caminho importante para que todo o povo do Rio Grande do Sul viva melhor a preparação da Páscoa e do Natal em família e, quando possível, em comunidade.
Sobre o tema, Dom José Gislon, presidente do Regional Sul 3, ressalta que “com essas mesmas palavras, o Senhor convida cada um de nós a comprometer-se com o cuidado da vida, na família e na comunidade, diante das ameaças que ferem, na realidade de hoje, a nossa dignidade de filhos e filhas amados de Deus”.
Não devemos temer, mas celebrar e nos alegrar em família, com a comunidade e a humanidade. Na confiança de que o Espírito Santo nos dará a coragem para sermos testemunhas daquele Reino que já está entre nós e dentro de nós, conclui dom José.

Uma grande novidade
Este ano, o Regional propõe um livreto com cinco encontros, a celebração penitencial e a bênção de Natal. Junto com ele, uma guirlanda para a porta das casas, ressaltando o tema Não tenhais medo.
Uma novidade para este ano é a confecção e disponibilização (sob encomenda) de guirlandas grandes, em PVC, para espaços externos. A imagem tem cerca de 1mt e pode ser utilizada em Igrejas, escolas, ginásios e outros lugares, ressaltando sempre o sinal de esperança que é o nascimento de Jesus entre nós.

Disponível para download
Ainda temerosos pela pandemia do Coronavírus e receando as novas variantes, muitas comunidades e grupos de famílias têm optado por celebrar este advento de forma mais restrita. Atento a esta realidade, o Regional Sul 3 da CNBB, no conjunto do episcopado gaúcho reunido em Passo Fundo no início do mês de dezembro, decidiu disponibilizar novamente o material preparado pela Equipe de Subsídios.
O livreto, que apresenta cinco encontros celebrativos em preparação ao Natal, mais a Celebração Penitencial e a Bênção da Casa no Dia de Natal, foi encomendado pelas arqui/dioceses de todo o Estado e chegou a todas as paróquias do Rio Grande do Sul – quase 750. Entretanto, as milhares de encomendas não foram suficientes e, desde o início do advento, houve muita procura do material, o que ajudou também o episcopado a perceber a necessidade de que o livreto fosse disponibilizado para download.

Últimas Notícias da Diocese