Artigos e Notícias voltar
Conselho avalia processo da Assembleia

Créditos foto: PASCOM Diocesana

No dia 28 de junho, o Conselho Diocesano de Evangelização da Diocese reuniu-se pela segunda vez no ano de 2016. Na falta de Bispo, o Conselho foi presidido pelo Administrador Diocesano Pe. Zeno Rech. 
O primeiro tema a ocupar os participantes foi uma “introdução à leitura da Exortação Apostólica Amoris Laetitia” do Papa Francisco. Frei Vanildo Zugno fez uma bela introdução, destacando alguns desafios que a Exortação Apostólica apresenta e motivando os participantes à leitura e ao estudo. Ressaltou que o Papa deixou fora do texto todas as discussões havidas no Sínodo e sobre as quais não houve unanimidade.
Outro tema de destaque da reunião do Conselho foi o processo da Assembleia Diocesana de Pastoral. Pe. Marcelino Sivinski conduziu a reflexão, provocando uma partilha daquilo que está sendo feito nas paróquias, comarcas e pastorais. Pe. José Renato sugeriu que, nos relatórios das assembleias paroquiais se destacassem alguns aspectos da realidade da paróquia, indicativos para o projeto de Igreja e propostas de ação.
Outros temas abordados foram: 15ª Romaria da Santa Cruz, Semana da Família e 16º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese