Artigos e Notícias voltar
Diocese homenageia secretárias

Créditos foto: Pe. Roque Hammes

Para marcar o Dia da Secretária, a Coordenação de Pastoral da Diocese reuniu, em modo online,  as secretárias que trabalham nas paróquias e na Cúria Diocesana. Ao todo 60 pessoas se conectaram na reunião. 
Pe. José Renato presidiu a oração inicial e, ao final, leu uma mensagem para as secretárias, destacando a sua importância dentro do processo da Iniciação à Vida Cristã.
Dom Aloísio, saudou as secretárias e os secretários pela passagem do seu dia, dizendo que a data surgiu em 1850, a partir de uma escola de datilografia, onde a maioria dos participantes eram secretárias e secretários. Ressaltou que "precisamos nos empenhar em sermos competentes naquilo que nos cabe fazer e sermos bons (boas) profissionais". Para tal, precisamos ter interesse, participar das atividades da Igreja, vibrar com as conquistas, sermos confiáveis, sermos fiéis e trabalhar em comunhão. Uma das nossas qualidades deve ser a discrição. E, concluiu dizendo: "Vocês todas são um pouco secretárias do Bispo".
Pe. Roque disse que o dia também pode ser relacionado com São Jerônimo, que comemoramos na mesma data. "São Jerônimo tinha uma equipe de trabalho, na qual havia pessoas muito competentes. Sem esta equipe, São Jerônimo não teria conseguido fazer o que fez". Também nós precisamos trabalhar em equipe."Precisamos todos ser secretários do Bispo". "Para muitas pessoas, somos o cartão de visita da Igreja".
Depois de uma partilha sobre os trabalhos que estão sendo feitos nas paróquias, Pe. Jolimar, na qualidade de coordenador da reunião, agradeceu a participação de todas e de todos e concluiu com a Oração da Bíblia. Dom Aloísio ainda destacou que, "esta certamente não foi a última reunião online que realizamos. É algo que veio para ficar".

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese